Olá Devoradores de Livros!
Eu quero relembrar que se quiserem podem participar neste blog okay? E também podem fazer recomendações de livros nos comentários! Agora vamos falar do livro...Eu vi ele numa livraria e me apaixonei por ele mal li a primeira frase! Não acontece muito comigo, mas realmente me deixou interessada! Pena que não pude comprar... Mas foi dar um pesquisazinha na net e aqui tenho mais informações sobre ele! Vamos ver?

Título original: The eyes of the dragonTítulo traduzido: Os olhos do dragãoEditora: Objetiva – 2002Ano de publicação (EUA): 1987Personagens: Pedro, Tomás, Rei Rolando, Randall Flagg, e Rainha Sasha

Sinopse:  No distante reino de Delain viviam o rei Rolando e seus filhos Pedro e Tomás. Rolando era um rei cujo reinado deixava bastante a desejar, porém, enquanto teve a rainha Sacha ao seu lado, conseguiu contornar relativamente bem os problemas do reino. A rainha interferia, aconselhando-o, orientando-o sobre quais medidas tomar para aliviar as dificuldades de seus súditos. Sua bondade fez com que fosse amada pelo povo, além atrair a atenção de um perigoso feiticeiro conhecido com Flagg, que se recusava a aceitar a perda do poder sobre as decisões do rei. Um conto de fadas no melhor estilo Kingniano.


Conta a história do Rei Roland, rei de Delain ( e de seus filhos. Peter e Thomas são irmãos com personalidades totalmente diferentes. Quando eles são adolescentes, algo terrível acontece e muda a vida deles. Peter, o primogênito, é condenado por um crime que não cometeu. Para buscar justiça, ele arquiteta um plano paciente.

                                               ~Curiosidades~

  • Segundo King, o livro foi escrito para sua filha Naomi (na época, com apenas 13 anos).
  • Flagg, o vilão do livro, é também o vilão do romance “The Stand” e “The Dark Tower”, sendo que os dois jovens príncipes da história, Pedro e Tomás, são ligeiramente mencionados no segundo livro da série “A Torre Negra”.
  • Em “A Torre Negra VI: Canção de Susannah”, quando perguntado sobre seu avô Alarico, Roland diz que Alarico foi para Garlan, a terra ao lado de Delain, para matar um dragão, mas chegou lá muito tarde, porque o último dragão em que partiu do mundo já havia sido morto por outro rei, que mais tarde foi assassinado.
  • Delain é mencionada em “as irmãzinhas de Eluria” como sendo “um país de mentirosos”.




  •  Então o que acharam do livro? Interessados em ler? Espero que sim! Até mais meus devoradores de livros!


    0 comentários:

    Welcome

    Welcome
    Livros não são besteira. Livros não são trapos velhos. Livros são sonhos,fantasias e magia que nos contagia. Bem vindo ao Cantinho dos Livros.
    Ines Miranda. Com tecnologia do Blogger.

    Seguidores

    Livros Passados

    GoodBye

    GoodBye
    Já vai sonhador? Não se esqueça de seguir, comentar, ler e ser feliz :)